MZ" cria galeria de arte urbana dentro da sua nova sede

MZ" cria galeria de arte urbana dentro da sua nova sede

Mais de 25 artistas inspiram criatividade e inovação aos colaboradores

Os 300 colaboradores da MZ" têm uma exposição permanente de 30 obras de 25 artistas urbanos na sua nova sede de 1.150 m², em São Paulo. São grafites que estão nas paredes (alguns poucos em tetos), nas salas de reunião e até na cafeteria que inspiram criatividade e inovação. É uma galeria de arte urbana que ocupou cada espaço possível de comportar uma obra exclusiva, como um velho arquivo deslizante que foi completamente revitalizado. “A indicação dos artistas aconteceu de uma forma bem descentralizada, onde os primeiros oito artistas foram indicados pelos próprios colaboradores da MZ”, conta Rodolpho Tomé, diretor financeiro da MZ".

Logo na Recepção, os visitantes são impactados por uma coruja azul que foi desenhada por Binho Ribeiro. Seu estilo arrojado já ilustrou embalagens de muitas marcas. O artista conquista respeito por onde passa: Tóquio, Paris, Los Angeles, Hong Kong, Pequim, Buenos Aires e Santiago.  “Os visitantes se impressionam a primeira vista com o lugar todo pintado e chegam a desejar que o seu local de trabalho também fosse assim”, diz Simone Novais, recepcionista da MZ".

Logo no corredor de acesso às áreas de trabalho dos funcionários há três cabines telefônicas ao melhor estilo londrino com um três painéis que contam a história da evolução dos aparelhos telefônicos do ponto de vista do artista Falge (discado, celular e smartfone).  Crianças brincam ao pé de uma árvore. Este é o cenário dos departamentos do Financeiro, de TI e de RH da MZ". Essa alegria foi trazida por Jerry Batista que também é arte-educador e já teve suas obras expostas no MuBE, Pinacoteca, Stroke e Galeria A7MA.

A força feminina também está presente na MZ". A grafite pertence a um universo bem masculino, mas Bárbara Goy mostra ao que veio com sua obra “o carrinho”. Ela é uma referência nacional e trouxe um colorido todo especial. Atualmente, ela coordena 70 artistas, que juntos colorem um novo trajeto da história da arte paulistana: o projeto 4 KM, a maior intervenção de grafite a céu aberto da América Latina. Denise Zanqueta é designer gráfico também tem uma obra exclusiva “a menina e o monstro”.

“Só recebemos elogios de clientes, fornecedores e equipe interna. Todos ressaltam a boa energia do local e o clima de descontração”, completa Rodolpho Tomé. Todas as salas de reuniões receberam desenhos. O artista apaixonado por design Giuliano Martinuzzo adora fazer desenhos orgânicos a mão livre em casas e ambientes comerciais, é um dos destaques da sala de reunião “Criar”.  Os colaboradores também aprovam. “Muitos comentam que as grafites são bonitas, outras meio exageradas, mas todos são unânimes ao dizer que as obras caíram muito bem ao perfil da empresa e tornou o ambiente mais descontraído”, conclui Simone.     

Para conhecer a Galeria de Arte Urbana da MZ", inovamos também na tecnologia de visitação. A agência foi uma das primeiras a utilizar a plataforma Google View com ferramenta de galeria. Basta acessar o link: http://extapps.mz-ir.com/attitudeglobal/tour_attitude/index.html (e clicar sobre as diversas obras para abrir uma explicação do projeto e dados de contato dos respectivos artistas) e também confira o vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=qNS1iDlajpo) com o making-of.

Sobrea MZ" (http://www.mzgroup.com/br): Consultoria #1 na América Latina e #7 no mundo em comunicação de negócios. Atuação: Consultoria em reputação e valor | Comunicação e engajamento Digital e experiência | Relações com investidores | Assuntos governamentais


Veja mais casos

  • juntos avançaremos polegada por polegada. vamos conversar?