Fedex para Brasileiros

Uma das maiores empresas de logística do mundo, a Fedex possui base acionária difundida globalmente, mas sem presença de investidores brasileiros como acionistas, por ser uma empresa americana e não ser listada na Bovespa. O desafio proposto foi realizar um non-deal roadshow e apresentar a Fedex para investidores locais e capacitados a investirem em empresas estrangeiras.

A MZ", através da sua área de Relações com Investidores, aceitou o desafio e elaborou um detalhado estudo de targeting e análise de pares, que aliados à sua inteligência sobre o mercado brasileiro possibilitaram a criação de uma agenda de três dias nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, que incluiu mais de 25 reuniões one-on-one com os principais portfolio managers dessas regiões.

A visita foi seguido de um estudo de percepção que confirmou uma boa aceitação dos investidores pela presença inédita de uma mega cap americana realizar um non-deal roadshow no Brasil.

Após a primeira viagem bem sucedida, a Fedex renovou o compromisso com os investidores locais e retornou outras duas vezes ao país, sempre com boa aceitação dos investidores. No total, foram visitadas mais de 40 instituições diversas, sempre acompanhados do time da MZ para apoio e consultoria.

Veja mais casos

  • juntos avançaremos polegada por polegada. vamos conversar?