Ascensão do desafiante

A estratégia para o lançamento da ConectCar combinou um posicionamento bem fundamentado com um plano tático que integrou o trabalho com as Mídias convencionais com a Comunicação Digital, que criou canais de diálogo e relações relevantes entre empresa e o cliente.

A agência conduziu o lançamento da ConectCar, empresa de pagamento de pedágio, estacionamento e combustível, criada por Odebrecht TransPort e Ipiranga, que surgiu para concorrer num mercado em que a marca líder era virtualmente monopolista. A estratégia somou um posicionamento bem fundamentado com um trabalho que integrou Mídias convencionais com Comunicação Digital.

Em pouco mais de meio ano, os principais veículos de comunicação entendiam o modelo de negócio inovador e reconheciam que a nova empresa, mesmo sendo uma startup, era efetivamente uma desafiante da líder. O trabalho colocou o consumidor final como o grande beneficiário da chegada da concorrência e as matérias levaram ao público comparações que ajudaram destacar os diferenciais da ConectCar.

Até a instauração do ambiente concorrencial, não havia movimento de marcas em ações digitais. Consolidada a ideia de disputa, o passo seguinte da agência foi levar a ConectCar para as redes sociais. Em pouco mais de cinco meses, a empresa chegou a 50 mil seguidores no Facebook, comunicando-se sem cancelas com o cliente e criando relações relevantes, por meio do diálogo, no ambiente em que os consumidores estão.

Veja mais casos

  • juntos avançaremos polegada por polegada. vamos conversar?