Trouxemos para a linguagem audiovisual a personalidade digital do cliente

Cada vez mais convergente e plural, a comunicação de grandes marcas precisa buscar e atrair os olhos dispersos de seu público. O desafio da agência era pensar em um produto de comunicação que estivesse em sintonia com o que as pessoas estão consumindo, que tivesse a cara da Telefônica e que fosse desassociado da marca comercial, a Vivo. Daí surgiu a ideia de uma websérie, com conteúdo e entretenimento que pudessem expressar a personalidade da marca, desde o formato até o conteúdo.

O primeiro passo foi entender a essência da marca e trazer sua personalidade digital para a linguagem audiovisual. Cada detalhe contou e tudo foi pensado de maneira a criar um elo entre marca, vídeo e público. Os conteúdos combinam histórias que a marca quer contar com o que está acontecendo no mundo. Comentários, interações e elogios mostram que a websérie conectou a marca Telefônica com mundo contemporâneo, expondo suas contribuições para

discussões atuais e relevantes para a sociedade.

O projeto atingiu todos os objetivos colocados pela empresa. A meta traçada pela Telefônica Vivo era de aumentar organicamente (sem investimento financeiro em mídias) em 25% a média mensal de visualizações do canal do YouTube no período de um ano. Em 10 meses de projeto - entre agosto de 2014 e maio de 2015- a média mensal de visualizações aumentou em 41%, comparada à média registrada no mesmo período dos anos anteriores.

Com a convergência entre plataformas da Telefônica Vivo e Fundação, a publicação dos vídeos nos perfis sociais da Fundação Telefônica (Instagram, Facebook e Twitter) também ampliou o engajamento e interações nesses canais. No Facebook, a meta era de obter 30 mil visualizações até o final de 2015, entretanto, em apenas 3 meses (e 5 vídeos publicados) conseguimos bater essa meta em mais de 100%, somando um total de 70 mil visualizações.

Veja mais casos

  • juntos avançaremos polegada por polegada. vamos conversar?