+ de 16.000 reportagens publicadas

Mudar um nome ou uma marca - como Palestra Itália - que tem um forte vínculo afetivo com a comunidade e com torcedores de time de futebol, é um desafio e tanto. Fazer a comunidade adotar e até defender o novo nome, é como marcar um gol de placa. Com um projeto de comunicação que integrou o público do entorno da arena, torcedores e a imprensa, foi possível vencer o desafio de consolidar o novo nome, criado após a venda dos naming rights para a Allianz.

A agência ajudou a WTorre a concretizar uma etapa importante do plano de negócios concebido para tornar viável o projeto de transformação do antigo estádio do Palmeiras na mais moderna arena multiuso do País.

Além da instalação de uma sala de atendimento e de conversa com moradores e comerciantes da região, um intenso trabalho de relacionamento com a imprensa permitiu sensibilizar e angariar defensores do novo nome em meio aos apaixonados torcedores do clube. Entre a divulgação da compra dos naming rights e a inauguração da arena, em novembro de 2014, o nome Allianz Parque apareceu em mais de 3.200 reportagens de TV, internet e mídia impressa. Ao longo de 2014, foram produzidas quase 5.500 reportagens sobre a arena. As principais páginas ligadas ao clube no Facebook (mais de 1 milhão de fãs) e no Twitter (mais de 150 mil seguidores) passaram a defender o novo nome.

Uma mostra do resultado alcançado com esse esforço são os posts e comentários espontâneos de torcedores regularmente publicados para lembrar os veículos que insistem chamar a arena por outros nomes de que o a nova casa do Palmeiras chama-se Allianz Parque.

Veja mais casos

  • juntos avançaremos polegada por polegada. vamos conversar?